Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Profissionais do transporte escolar de S.Bárbara recebem capacitação


Motoristas e monitores do transporte escolar da Rede Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste participaram na ultima quarta-feira (29) de capacitação profissional, medida administrativa adotada pela Prefeitura com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores municipais. Nesta oportunidade, o encontro foi realizado em parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

 

Na oportunidade, os servidores receberam orientações da fisioterapeuta Vanda Sely Rebelato e da psicóloga Janete Albino, ambas funcionárias da APAE, sobre situações do cotidiano. A capacitação teve a finalidade de promover a segurança do aluno e qualidade da relação do profissional com o aluno deficiente. “As capacitações aos profissionais da Secretaria de Educação são constantes e envolvem os mais diversos setores da rede. Dessa vez tivemos uma ação direcionada aos servidores vinculados ao transporte escolar”, comentou a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva.

 

“A orientação foi muito positiva, pois houve a possibilidade do intercâmbio de informações entre os profissionais e também esclarecimento de dúvidas”, comentou a assessora técnica pedagógica da rede municipal, Samantha Rosolen. Esta é a segunda capacitação promovida entre APAE e Prefeitura. “Os encontros visam qualificar os profissionais e otimizar o atendimento aos alunos. Mais dois encontros para os meses de maio e junho estão agendados”, acrescentou a também assessora pedagógica, Regina Cardoso.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes