Profissionais do Programa Mais Educação participam de capacitação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, segue com  capacitações de professores articuladores e educadores sociais do Programa Mais Educação. Os profissionais se reuniram na última semana para tratar sobre as Oficinas Pedagógicas de Leitura e Jogos Matemáticos. O encontro foi coordenado por uma equipe técnica da educação formada pelas assessoras pedagógicas Maria Assunta Della Colleta, Leda Maria Haddad, Gisela Savassa e Maria Rita Frota.

“O objetivo principal das oficinas de leitura, entre muitos, é desenvolver entre os alunos as competências e habilidades envolvidas na leitura como prática social, para que as crianças possam ler compreender e interpretar um texto e relacioná-lo com o mundo cultural, ou seja, contextualizá-lo. Com relação às oficinas de jogos matemáticos, a mobilização dos conhecimentos dos alunos e os conteúdos envolvidos nas propostas dos jogos, contribuem para a aprendizagem dos números e de operações, além de contribuir para a construção de outros conceitos matemáticos, de modo lúdico” explicou a assessora pedagógica Maria Rita Frota.

O Programa, que teve início no segundo semestre, promove ações educacionais e sociais, agrupadas por áreas de conhecimento, tais como oficinas pedagógicas de leitura e jogos matemáticos, dança, capoeira, judô, horta, canto e coral, entre outras. As ações do Programa Mais Educação são realizadas nas unidades: CAIC “Irmã Dulce”, Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Angélica S. Tremocoldi”, Ciep “Leonel M. Brizola”, Ciep “Padre Victório Freguglia”, Ciep “Therezinha de C. P. Sbravatti”, e mais recentemente, no Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone”, Ciep “Prof. José Renato Pedroso” e Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Prof. Antonia Dagmar A. Rosolen”.

Comentários

Notícias relacionadas