Profissionais da Vigilância em Saúde do Trabalhador participam de seminário

Profissionais da Vigilância em Saúde do Trabalhador, órgão vinculado a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, participaram na última semana do Seminário de Avaliação e Acompanhamento dos Cursos de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana – Modalidade a Distância dos municípios de São Paulo. Os encontros ocorreram nos dias 24 e 25 de setembro no Sindicato dos Químicos, em São Paulo, e contaram com as presenças da enfermeira Francielli Fornel Gasparotto e fisioterapeuta Caroline Andreia Pizano.

A equipe participou do evento apresentando o trabalhado de conclusão do curso de Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana “Riscos Ocupacionais no Cultivo da cana-de-açúcar: Ações para a Vigilância em Saúde do Trabalhador no município de Santa Bárbara d´Oeste. “Este seminário de avaliação e acompanhamento marcou a etapa de finalização do curso de especialização, que contou com a participação dos Centros de Referencia em Saúde do Trabalhador (CERESTs) e profissionais vinculados as equipes de Saúde do Trabalhador dos municípios do Estado de São Paulo”, explicou Francielli.

Para a coordenadora da Vigilância Sanitária, Eliane Wiezel, a participação da equipe neste evento foi de extrema importância. “A participação da equipe no curso propiciou a qualificação dos profissionais responsáveis pela implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial da estratégia da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST), em conformidade com as diretrizes políticas que estabelecem a educação permanente como condição essencial para a consolidação plena do SUS”, destacou.

Comentários

Notícias relacionadas