Saúde

Profissionais da Saúde participam de capacitação sobre sífilis

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente, AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas) e Centro de Referência em Saúde da Mulher, promoveu nesta terça-feira (14) capacitação de sífilis para enfermeiros da rede. A ação ocorreu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e contou com apresentação do Protocolo da Sífilis pela médica infectologista Débora Bignotto.

Participaram profissionais das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde), Vigilância Epidemiológica e Centro de Referência em Saúde da Mulher. “Após a capacitação sobre o protocolo da sífilis para os médicos ginecologistas, iniciamos agora o processo para os profissionais de enfermagem”, explicou a coordenadora da Educação Permanente, Patrícia Sena.

O protocolo para erradicação da Sífilis foi concluído recentemente pelos profissionais da Secretaria de Saúde. A capacitação teve o objetivo de atualizar os profissionais para implantação nas UBSs, Centro de Referência em Saúde da Mulher e AMDIC.

Segundo Patrícia, essa atualização é fundamental. “Essa capacitação visa o atendimento integral nas UBSs ao paciente com diagnóstico de Sífilis. O processo de “diagnóstico, tratamento e monitoramento” será realizado pelos profissionais das unidades. A nossa meta é a erradicação da Sífilis congênita, que é a transmissão da mãe para o bebê”, completou.

Foto: Arquivo

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta