dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Profissionais da Educação recebem capacitação sobre procedimentos preventivos


Na última semana, 200 profissionais da rede municipal de ensino receberam capacitação sobre procedimentos preventivos. O evento aconteceu no salão nobre da Secretaria da Educação e tendo como diretriz as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), e contou com o apoio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental “Fioravante Luiz Angolini”), CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), além das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

A ação teve como publico alvo agentes e dirigentes escolares. Na oportunidade especialistas abordaram os temas: “Boas práticas de limpeza e desinfecção”, “Medidas preventivas para evitar presença de animais incômodos”, “Guarda responsável de animais” e “Preenchimento de formulários em caso de surtos epidemiológicos”.

A capacitação faz parte do projeto “Formação de Profissionais de Apoio”, que tem como objetivo orientar e atualizar os profissionais de apoio da rede municipal. “A capacitação foi muito proveitosa, pois foram abordados temas relevantes que certamente permitirá a otimização dos trabalhos realizados nas escolas”, explicou a assessora técnica da pasta, Juliana Urbano.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes