Olhar Feminino Variedades 

Profissão de estética está em alta; capacitação é aposta para se destacar no mercado

Nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, segundo a ABIHPEC

Entre 18 e 20 de outubro a Ibramed – empresa brasileira pioneira na fabricação de equipamentos estéticos – promove o 4º Meeting Internacional Multidisciplinar de Estética com objetivo aprimorar os conhecimentos clínicos e científicos de profissionais da área

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos o mercado de estética cresceu 567% no Brasil – passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. O profissional de estética atua em procedimentos para manter a saúde e a beleza do paciente, realizando uma variedade de tratamentos que incluem desde limpeza de pele, peeling, massagem e depilação até aplicação de tratamentos com tecnologias e terapias para diminuição de celulite e gordura localizada.

Para se destacar no mercado, a aposta desses profissionais está na especialização por meio de cursos para aprimorar e aprender novas técnicas que aumentam a área de atuação e passam mais credibilidade ao cliente.

Capacitação aumenta performance dos profissionais

Entre os dias 18 e 20 de outubro será realizado em Amparo -SP pela Ibramed – empresa brasileira líder na produção de equipamentos de reabilitação física e medicina estética – o  4º Meeting Internacional Multidisciplinar de Estética criado com objetivo de aprimorar os conhecimentos clínicos e científicos de profissionais da área.

Serão três dias de evento, troca de experiências e apresentações práticas. Entre as principais palestras podemos citar: minicurso sobre estética íntima, técnicas pós lipoaspiração, terapia por luz no rejuvenescimento facial e marketing e tecnologias em barbearia e estética masculina – ministrados por profissionais brasileiros.

Já entre os destaques internacionais está o americano Prof. Dr. Cesar Velilla, conhecido como Dr. Lipo – que no dia 19 irá ministrar apresentação sobre uma técnica liposculpture. Já no sábado, dia 20, o chileno Prof. Ms. Esteban Fortuny, falará sobre Tecnologias de tratamentos vs toxina botulínica, preenchedores e fios de sustentação.

“O nosso objetivo é agregar valor à formação acadêmica destes profissionais, tornando acessível o conhecimento relacionado a diversas áreas dentro da medicina estética. Todos os cursos foram pensados para atender as necessidades do mercado atual, com especialistas do Brasil que se destacam em suas áreas de atuação, além de convidados internacionais”, explica Leandro Nunes, diretor comercial da Ibramed.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Serviço:

Data:?Dias 18, 19 e 20 de Outubro.

Local:?Ibramed –?Av. Dr. Carlos Burgos, 2800?• Jd. Itália • Amparo • SP

Inscrições:http://meeting.ibramed.com.br/estetica

 

Foto: ilustrativa

Comentários

Leia também...