Professores iniciam planejamento para o ano letivo de 2014

Professores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste iniciaram o planejamento para o ano letivo de 2014. Após período de férias, os profissionais participam de reuniões em suas respectivas unidades escolares nesta quarta (22), quinta (23) e sexta-feira (24) com o objetivo de definirem detalhes sobre o acolhimento dos alunos, elaboração da rotina da primeira semana de aula e discussão sobre o planejamento pedagógico.

 

Conforme o calendário escolar, 14.698 alunos de 41 unidades municipais retornam às aulas nesta segunda-feira (27). Ao entrarem nas salas de aula, as crianças já participarão dos projetos respectivos de cada série e atividades extracurriculares programadas.

 

Na análise da secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, 2014 será um ano diferenciado para alunos e professores. “Começamos o ano já com uma grande conquista, que é o cumprimento da Lei de 1/3. Graças a um grande esforço da Administração do prefeito Denis Andia, os professores da nossa rede terão um tempo maior para preparar suas aulas. Isso é um avanço significativo”, comentou.

 

Ainda de acordo com Tânia, o tempo para planejamento no início do ano letivo pôde ser ampliado, fato que resultará em uma melhor qualidade nas discussões entre os professores. “Havíamos programado uma recepção no dia 22 a todos os professores, com um café da manhã e apresentação cultural. Entretanto, por problemas de agenda decidimos adiar este encontro para uma data próxima do Carnaval”, afirmou. “Sendo assim, conseguimos proporcionar mais um dia de reunião entre os profissionais”, finalizou a secretária.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta