Variedades 

Professores concorrem em votação para palestra na Campus Party

Dois educadores das Etecs de Apiaí e Jacareí participam da votação na internet, que vai até 6 de janeiro de 2019; das 310 propostas de palestras, 120 foram selecionadas para a escolha do publico

 

Os professores Fábio Aparecido, da Escola Técnica Estadual (Etec) Cônego José Bento, de Jacareí, e Dimas Duarte, da Etec de Apiaí, participam de uma votação para serem palestrantes da 12ª edição da Campus Party Brasil, que será realizada entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2019, no Expo Center Norte, na Capital. Aparecido se propõe a contar suas experiências com o cubo mágico em aulas de matemática no Ensino Médio. Já Duarte pretende falar sobre como o intraempreendedorismo pode criar novas formas de inovar e empreender.

 

A votação pela internet vai até 6 de janeiro, às 12 horas. Para votar é preciso criar uma conta no site. Foram apresentadas 310 propostas de palestras e 120 selecionadas para a escolha do público. De acordo com a organização do evento, os vencedores serão comunicados entre os dias 7 e 13 de janeiro. As atividades da Campus Party serão distribuídas conforme a disponibilidade de horários nos palcos.

 

Convidados especiais

 

Uma das principais palestras programadas para a  próxima edição da Campus Party será a da professora da Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, Joana Félix. Pelas pesquisas desenvolvidas ao longo da carreira, a educadora já ganhou mais de 70 prêmios nas áreas de Química e Sustentabilidade. Outra palestra confirmada é da professora Gedeane Kenshima, da Etec Albert Einstein, da Capital, que abordará o uso de Arduino no ambiente acadêmico.

 

Entre outros palestrantes, estão Uri Levine, fundador do Waze, e Ivair Contijo, engenheiro da Nasa e participante do projeto MARS 2020.

 

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Comentários

Leia também...