A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura estudo para implementação do sistema de Justiça Restaurativa no âmbito das escolas municipais da cidade.
No documento, Juliana explica que as escolas são espaços privilegiados de convivência, podendo ser atores estratégicos para contenção da violência e prevenção de atos que violem os direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho Nacional de Justiça deve fomentar e apoiar a implementação de programas, projetos e ações de Justiça Restaurativa no contexto do ambiente escolar, em parceria com os tribunais, a comunidade e as redes de garantia de direitos locais.
“Existe o grupo gestor de Justiça Restaurativa em Americana, porém a execução das ações depende do envolvimento e compromisso do Poder Executivo em articular iniciativas junto a estes atores visando criar metodologias que visem à transformação de conflitos e previnam situações de violências na comunidade escolar”, aponta a vereadora.
A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (02) e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.
VEJA TAMBÉM
Corrida e Caminhada Pernas da Alegria espera público de 6 mil em Americana (SP)
Feira Literária e Artística de Americana acontece neste domingo (14), no Jardim Botânico: mais de 250 atrações
AutoZone Brasil anuncia vagas em Paulínia (SP) para área de logística