Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Professora Juliana pede uso de espaços públicos de publicidade para campanhas sobre violência contra as mulheres

Dennis Moraes 7 de junho de 2023 2 minutes read
230607 juliana

A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações à prefeitura sobre o cumprimento da lei municipal nº 5.935/2016, que trata da utilização de espaços públicos de publicidade para campanhas educativas sobre atos de violência contra a mulher.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

No documento, a parlamentar explica que a lei municipal prevê a utilização de espaços públicos como escolas, creches, hospitais, veículos e painéis publicitários eletrônicos, para campanhas educativas permanentes sobre atos de violência contra a mulher, objetivando promover campanhas educativas articuladas conjuntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e de colaboradores.

 

“É cada vez mais visível o número de casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, razão da necessidade da realização de campanha educativa de prevenção a este tipo de violência com a difusão da Lei Maria da Penha e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres, a serem efetivados através de palestras que possibilitem debates, esclarecimentos e reflexões sobre a questão”, aponta Juliana.

 

No requerimento, a autora pergunta quais medidas e ações foram adotadas pelo Poder Executivo a fim de dar cumprimento à lei municipal e se existe estudo feito pela administração sobre os efeitos positivos das medidas adotadas de conscientização, prevenção e combate à violência contra a mulher através de campanhas educativas.

 

A parlamentar ainda solicita estudo sobre os efeitos das campanhas de prevenção. O requerimento foi aprovado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (6), e encaminhado à prefeitura para resposta.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana campanha violência contra as mulheres

Post navigation

Previous: No Dia Mundial do Oceano, cantor e compositora Bia Sabino divulga “Te Oceano”, seu novo single
Next: Castro Festival volta ao Novo Anhangabaú em sua segunda edição e sétimo ano de projeto

Leia também:

Foto: Fernando Cavallari
  • 24 Horas
  • Região

Arte sem barreiras: Nilo Belotto ministra oficina de fotografia para surdos na Pinacoteca

Dennis Moraes 6 de março de 2026
Foto - Elenice Rodrigues Pereira - Suzano Limeira
  • 24 Horas
  • Região

Mulheres impulsionam ciência e tecnologia no laboratório de inovação da Suzano, em Limeira (SP)

Dennis Moraes 5 de março de 2026
Fábrica/Neander Heringer Alunos do GR Campinas
  • 24 Horas
  • Região

Alunos do Projeto Social de ginástica rítmica ganham uniforme completo em Campinas

Dennis Moraes 4 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente