Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Professora Juliana discute Semana da Cultura Hip-hop com secretário e artistas

A vereadora Professora Juliana (PT) reuniu-se nesta segunda-feira (04) com o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, e com os organizadores da “Batalha do Centro” – evento que promove o duelo de MC’s da cidade e da região – para discutir a realização da Semana da Cultura Hip-hop no município. O objetivo do encontro foi aproximar e levar demandas dos artistas ao secretário.

 

A Semana da Cultura do Hip-hop foi incluída no calendário oficial do município em 2013, por meio de lei municipal. Conforme informações da secretaria de Cultura, a semana deve ocorrer na segunda quinzena do mês de novembro, reunindo as diversas manifestações artísticas da Cultura Hip-hop, como o grafite, break dance e a batalha de MC’s.

 

De acordo com a parlamentar, o encontro desta segunda teve o objetivo de aproximar os representantes da “Batalha do Centro” e a secretaria de Cultura. “O pessoal da Batalha do Centro vem desenvolvendo um belo trabalho, de maneira totalmente independente. Eles procuraram nosso mandato em busca de apoio e nós intermediamos essa conversa com o secretário de Cultura para que eles pudessem apresentar o projeto e fazer parte da Semana da Cultura Hip-hop”, explicou.

 

Segundo a parlamentar, a reunião foi positiva e os representantes da Batalha irão participar dos próximos encontros de organização das atividades da Semana. “A Cultura Hip-hop tem uma importância muito grande na formação de jovens em todo o país, sobretudo nas áreas mais periféricas, dando a eles oportunidade de se expressar e se manifestar, então é fundamental que o poder público apoie da maneira que for possível essas manifestações artísticas, seja com estrutura, investimento e divulgação. E nosso mandato também está disposto a ajudar na construção do diálogo entre população e prefeitura”, concluiu Juliana.

 

Além do secretário e da vereadora, estiveram na reunião Júlio Gago, também da Secretaria de Cultura, e Eduardo Abreu e Danilo das Neves, que organizam a Batalha do Centro ao lado do DJ Felipe Sávio.