A professora e escritora Rafaela Schendroski, de Santa Bárbara d’Oeste, está entre os finalistas do “33º Prêmio Moutonneé de Poesia”, promovido pela Academia Saltense de Letras. O tradicional concurso literário reúne autores de todo o país e reconhece produções poéticas de destaque pela originalidade, sensibilidade e domínio da linguagem.
Os vencedores serão revelados no dia 16 de novembro de 2025, em um evento especial na cidade de Salto (SP). Os autores classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão troféus e bolsas de estudo integrais oferecidas pela UniAnchieta, além de exemplares impressos da coletânea que reunirá as poesias finalistas.
Para Rafaela, que atua como professora de inglês e português e como tradutora há mais de vinte anos, estar entre os finalistas, independentemente do resultado, já é grande motivo de celebração.
O Prêmio Moutonneé chega à 33ª edição reforçando seu papel de incentivo à literatura nacional e valorização de talentos na escrita poética.





VEJA TAMBÉM
Espetáculo Odus leva mitologia afro-brasileira a Santa Bárbara nesta sexta e sábado
Refis 2025 segue até o dia 23 de dezembro em Santa Bárbara
Tivoli libera novo acesso de pedestres após obras de acessibilidade e modernização