RMC 

Professor Padre Sergio questiona infestação de escorpiões na Vila Bertini em Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências em relação à infestação de escorpiões na Vila Bertini.

 

De acordo com o parlamentar, moradores do bairro o procuraram e cobraram providências em relação à infestação de escorpiões. “Em matéria publicada em jornal da cidade, existem quatrocentos casos de pessoas atendidas na rede pública de saúde somente em 2018 por causa de picadas desses aracnídeos. Os moradores estão preocupados que a primeira morte deste ano possa ser registrada no bairro, caso a prefeitura continue ignorado as reclamações”, aponta.

 

No requerimento, o vereador pergunta por que o Poder Executivo não tem atendido os moradores da região da Vila Bertini sobre a proliferação de animais peçonhentos e quantas chamadas foram registradas pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão envolvendo casos de picadas de escorpião este ano.

 

Questiona, ainda, há quanto tempo o serviço de dedetização de bueiros não é feito no município, se com a urgência da situação da infestação de escorpiões o Executivo já possui uma data para as próximas dedetizações e quais medidas estão sendo tomadas para o controle da infestação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (22).

 

Comentários

Leia também...