RMC 

Professor Padre Sergio pede informações sobre o transporte público em Americana

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o transporte público municipal.

 

No documento, o parlamentar afirma que moradores procuraram o gabinete para relatar que ônibus recentemente colocados em circulação pela empresa Princesa Tecelã apresentam avarias e quilometragem alta. “Segundo informações, esses veículos teriam sido trazidos da cidade do Rio de Janeiro, devido à legislação local, que não permite a circulação de ônibus com data de fabricação superior a cinco anos”, aponta.

 

“É importante a prestação de serviço público de transporte de qualidade, sendo que o predomínio dos automóveis nos deslocamentos sobrecarrega o sistema viário principal com congestionamentos quilométricos, causando graves acidentes”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador questiona qual a data de fabricação e quilometragem dos ônibus em circulação no município e a periodicidade de manutenção e fiscalização dos veículos. Questiona, ainda, quantos acidentes envolvendo ônibus foram registrados em Americana nos anos de 2016 e 2017 e se existe algum projeto da prefeitura voltado à melhoria na qualidade do transporte público.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (5).

Comentários

Leia também...