28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Professor Padre Sergio pede informações sobre funcionamento do PA do Zanaga e do hospital municipal

Compartilhe essa notícia!

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre o funcionamento da unidade de Pronto Atendimento (PA) do bairro Antonio Zanaga e do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

De acordo com o parlamentar, moradores do bairro o procuraram no gabinete questionando o fechamento da unidade no período noturno. “Segundo o secretário de Saúde, Orestes Camargo Neves, o posto deverá reabrir 24h a partir de abril. Com a alteração do horário, os moradores da região terão que ser socorridos, à noite, no Hospital Municipal, que já está atendendo além de sua capacidade”, relata no documento.

 

Ainda segundo o vereador, os moradores reclamaram da falta de transporte coletivo para atender as pessoas que necessitam de atendimento médico durante a madrugada. “Quem depende de transporte coletivo diz que existe somente uma linha que sai do Zanaga. Vale ressaltar que às 23h parte o último ônibus do Zanaga que passa pela Avenida da Saudade – local mais próximo do hospital”, acrescenta Sergio.

 

No requerimento, o parlamentar pede que sejam enviados dados que confirmem a informação do secretário de Saúde de que a procura por atendimento no PA é baixa e solicita informações sobre o quadro de funcionários da unidade.

 

O vereador pergunta ainda se procede a informação de que funcionários do hospital municipal estariam trabalhando por até dezesseis horas ininterruptas para atender a demanda, e se o fechamento do Pronto Atendimento não iria sobrecarregar o atendimento no hospital municipal e aumentar os riscos de contaminação.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (9).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!