Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Procon realiza palestras para adolescentes e idosos

Guarda Mirim222O Procon de Santa Bárbara d’Oeste intensificou as ações educativas no Município. Nesta semana, mais de 50 idosos do Grupo Raio de Luz participaram da palestra sobre “O consumidor idoso” realizada na sede do Lions. O objetivo da palestra foi alertar quanto aos golpes direcionados especificamente a esse público valorizando a pessoa idosa, visando garantia e a defesa de seus direitos.

 

Os participantes foram informados sobre situações comuns do dia a dia que acontecem e causam lesão aos idosos devido vulnerabilidade, fragilidade (física e emocional), dependência familiar (financeira, moradia, afetiva) e ingenuidade. Durante a palestra os membros tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas. “O Estado de São Paulo tem o maior número de idosos 5,4 milhões, tendo o potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões, sendo que 80% tem algum tipo de renda e já representam 7% dos internautas do Brasil”, disse a coordenadora do órgão, Maria de Fátima Felippe.

 

Como parte da programação de palestras, a Guarda Mirim recebeu a palestra sobre orientação financeira realizada por funcionários do Núcleo Regional de Campinas e do Procon local. “O objetivo da palestra foi orientar para prevenir, visto que ultimamente existem jovens que se encontram com a vida financeira destruída devido compras por impulso e gastos com cartão de crédito e a intenção da palestra é conscientizá-los e utilizá-los como multiplicadores de informações”, frisou Maria de Fátima.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes