O Procon de Americana apresentou uma palestra para os jovens atendidos pelo Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana (Soma), matriculados no curso de qualificação profissional de auxiliar administrativo do Programa de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho, na manhã desta quarta-feira (18).
A explanação teve como pauta o tema “Noções básicas sobre os direitos dos consumidores” e contou com a exibição de vídeos, seguida de orientações e dinâmicas em grupo, em que foram simulados casos práticos que envolvem situações de relação de consumo e quais atitudes o consumidor deve adotar, bem como em quais ocasiões o Procon poderá ser acionado.
Foram esclarecidas dúvidas referentes a canais de atendimento das empresas, devolução de mercadorias, atraso nas entregas dos produtos, entre outras ocorrências intermediadas pelo Procon de Americana. Também foi abordado o uso consciente do crédito e o orçamento financeiro para evitar compras por impulso ou armadilhas de consumo.
Ao final do encontro, as instrutoras do Soma, em nome do presidente executivo Luiz Carlos Claret Rosa, entregaram ao Procon de Americana uma moção de agradecimento pela disposição e explanação do tema.
“Agradeço a calorosa recepção dos adolescentes, o interesse e o carinho de ouvirem e discutirem o assunto. Como já disse o prefeito Chico Sardelli, ‘investir no conhecimento é investir no futuro da nossa cidade’. Assim, alinhamos a principal missão do Procon que é o papel de orientar e conscientizar os consumidores sobre seus direitos. E manter junto ao Soma esta parceria irá fazer com que esses adolescentes transmitam aquilo que foi aprendido aos seus pais ou responsáveis, multiplicando assim, os conhecimentos adquiridos sobre o tema”, afirmou o diretor do Procon de Americana, Estevão Luis Cardoso Pavan.
Fotos: Divulgação
VEJA TAMBÉM
Sombra garantida! Os 800 coqueiros do Hot Beach Olímpia são convite à vida boa nos feriados
BNDES aprova R$ 250 milhões para a Suzano restaurar 24 mil hectares de Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia
Com o apoio da Suzano, mais de 23 mil pessoas saíram da linha da pobreza em São Paulo