24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Procon orienta sobre contratação de hospedagem temporária

O Procon de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Administração e Fundação Procon-SP orienta os consumidores para a contratação de hospedagem temporária, já que muitas pessoas aproveitam para viajar durante o carnaval. Entre algumas dicas, o órgão afirma que quando o consumidor for escolher os locais deve optar por locais com referência. É importante estar atento se próximo ao local existe fácil acesso a transporte, farmácias, restaurantes entre outros serviços.

Segundo o Procon, deve-se verificar se o estabelecimento possui algum panfleto publicitário e, em caso positivo, peça para que seja enviado um exemplar. Estes dados podem ser adquiridos em revistas e guias especializados, junto a conhecidos que já tenham se hospedado no local e, em alguns casos, na Internet; confirme os horários de início e término da diária e se há refeições inclusas nela; se ao chegar ao local a situação for adversa ao combinado, procure munir-se de documentos que comprovem o ocorrido como, por exemplo, fotos.

Segundo a coordenadora do Procon de Santa Bárbara d’Oeste, Maria de Fátima Felippe, o consumidor precisa estar atento ao que esta sendo oferecido. “De preferência a locais que tiver alguma indicação ou já conhecer pessoalmente”, disse. “Evite pagar integralmente a locação de forma antecipada e exija o envio da confirmação de pagamento. Guarde recibos, extratos bancários e outros documentos que comprovem a transação com o fornecedor”, frisou.

Maria de Fátima Felippe explica ainda que os sites de compras coletivas possuem diversas ofertas de hospedagens e agências de turismo. Os grandes descontos prometidos podem atrair o interesse do consumidor, que deve ficar atento a todos os detalhes da oferta. Em caso de dúvida, consulte o SAC da empresa.

Para mais informações, o Procon de Santa Bárbara d’Oeste está localizado na Rua João Ridley Bufford, s/nº, Praça do Terminal de Ônibus. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-7345 ou e-mail procon@santabarbara.sp.gov.br.

Apoio: Fundação Procon-SP

Texto: Carla Padovan

Comentários

Leia também...