Procon de S. Bárbara realiza palestras sobre direitos da terceira idade

O Procon de Santa Bárbara d’Oeste intensificou os trabalhos sobre os direitos da terceira idade. Neste mês, o grupo Alegria de Viver da Cidade Nova recebeu palestras sobre atendimento preferencial, transporte interestadual e municipal, vagas reservadas em estacionamento, crédito consignado, além de golpes e fraudes mais comuns. Eles receberam cartilhas informativas doadas pelo Governo do Estado, referente ao Programa “São Paulo Amigo do Idoso”.

Segundo a coordenadora do órgão barbarense, Maria de Fátima Felippe, a palestra foi essencial aos presentes. Ela ressaltou que as ações serão contínuas na cidade. “A melhor idade corresponde a uma grande fatia do mercado, e por isso estão mais sujeitas a golpes e violação de seus direitos por serem vulneráveis. É importante que as famílias também ajudem neste aspecto”, explicou.

Maria de Fátima ressaltou ainda que o órgão participou de capacitação realizada por especialistas do Procon-SP junto a educadores das escolas da cidade, além de Limeira e Iracemápolis, totalizando 78 profissionais de 42 escolas. Na ocasião, foram distribuídos kits do projeto especialmente elaborados para uma efetiva compreensão por parte dos alunos. “O projeto é importante, pois visa promover a reflexão sobre questões de consumo nas escolas, capacitando educadores para desenvolver ações com toda comunidade escolar”, complementou.

 

SERVIÇO – O Procon fica localizado na Rua João Ridley Bufford, s/n, sala 01, Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-7345 ou procon@santabarbara.sp.gov.br

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas