Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Processo de ampliação da infraestrutura de Saúde continua em S.Bárbara


O processo de ampliação da infraestrutura da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste continua. Nos próximos anos o Município terá quatro novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e um CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), prédios que se somam às cinco novas UBSs construídas nos últimos quatro anos e ao Novo Centro Médico de Especialidades – uma das estruturas mais modernas e funcionais da Saúde da região.

 

O lançamento de mais esse pacote de obras foi realizado na quinta-feira (15) em Sumaré pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em evento que contou com a participação do prefeito Denis Andia. Nessa etapa o investimento em Santa Bárbara d’Oeste será de R$ 10,4 milhões, recursos intermediados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), para a construção de novas UBSs nos bairros Vila Grego/Residencial Furlan, Conjunto Roberto Romano, São Francisco 2 e o CAPS AD no Jardim Fernando Mollon.

 

“Tudo isso marca a transformação da infraestrutura da Saúde em nossa cidade. A ordem de serviço da UBS da Vila Grego/Residencial Furlan já foi publicada no Diário Oficial do Estado e agora, nesta nova fase do programa do Governo do Estado, teremos no início de 2017 novidades sobre os postos de Saúde do Conjunto Roberto Romano e do São Francisco 2”, afirmou o prefeito Denis Andia durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, veiculado na última sexta-feira (16) na Rádio Santa Bárbara FM 95,9. “São obras que complementam nossos esforços na reestruturação dos equipamentos e das unidades de Saúde do Município. Nos últimos anos investimos muito na infraestrutura, com construção de novos postos, reforma e ampliação de 75% dos postos existentes, troca de toda a frota da Saúde, entre outras ações”, acrescentou Denis.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes