qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Problema em bomba da ETA IV poderá faltar água


Zona leste e bairros próximos à estação

Um conjunto motobomba do reservatório elevado da ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, localizada no Jardim Souza Queiroz, em Santa Bárbara d’Oeste, apresentou problemas mecânicos nesta madrugada paralisando o sistema de bombeamento e, com isso, o abastecimento de água poderá ficar prejudicado nesta quinta-feira (18) para os bairros da zona leste: Planalto do Sol I e II, Zabane, Cidade Nova, Jd. Pérola, Jd. Esmeralda, São Fernando e parte do Jd. Europa, além dos bairros 31 de Março, Trabalhadores, San Marino, Vila Rica, Santa Rita, Jd. Paraíso, São Francisco, Santa Inês, Jd. Eldorado, Rosimary e parte do São Joaquim.

 

A normalização do abastecimento de água para esses bairros está prevista para a noite desta quinta-feira de forma gradativa, devendo estar totalmente regularizado o sistema de distribuição no período da manhã de sexta-feira (19).

 

Equipes do setor Operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) estão empenhadas no local para o reparo, que consiste na troca do equipamento, procedimento que, segundo os técnicos da autarquia, demanda certo tempo devido à complexidade dos serviços.

 

O DAE solicita a compreensão dessa população e orienta para o consumo racional de suas caixas d’água, usar somente o necessário, e, também, reservar água em recipientes. Os telefones para informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes