24Horas Saúde 

Prevenção: Saúde de Americana leva testes de HIV aos bairros

aidsNo mês de setembro, para dar continuidade às ações de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis do Programa Municipal de DST, HIV, AIDS, o Centro de Testagem e Aconselhamento Itinerante percorrerá mais seis bairros da cidade.

A programação tem início nesta terça-feira, quando posto móvel de coleta de exames de HIV, Sífilis e Hepatites B e C estará na base da Policia Militar, localizada na Rua Fortunato Faraone, no Frezzarim. Na quinta-feira, será a vez do Supermercado Pague Menos do Jardim Brasil receber o CTA Itinerante.

No dia 10, a base da Polícia Militar da Avenida Iacanga, no Jardim Ipiranga, foi o local escolhido. Já no dia 12, alunos do SENAC e moradores do bairro Nova Americana terão a oportunidade de fazer os testes. O CTA Itinerante estará no SENAC – Rua Angelino Sanches, 800.

Dia 17, no Supermercado Pague Menos do São Vito. No dia 19, o Parque da Liberdade recebe a ação preventiva. O carro estará em frente ao posto da Guarda Municipal na Rua Serra do Japi. No dia 24, retorna à base da Polícia Militar no Frezzarim e no dia 26, no SENAC. O horário de atendimento é sempre das 17 às 20 horas.

“Mensalmente, montamos uma programação diferente para contemplar a cidade toda. O resultado do projeto tem sido muito bom porque amplia o acesso dos moradores aos exames preventivos dessas doenças sexualmente transmissíveis. Americana é a única cidade da região a oferecer o serviço itinerante auxiliando no diagnóstico precoce e encaminhando para tratamento”, lembrou Marinilze Giubbina, coordenadora do programa.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura Americana

 

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta