Limeira 

Prevenção e Conscientização sobre as drogas é tema de exposição na Câmara de Limeira

Em Limeira, junho é usado para promover campanhas de orientação contra entorpecentes

A Câmara Municipal de Limeira promove até o fim do mês de junho exposição de cartilhas de conscientização ao uso de entorpecentes. Na cidade, o denominado Junho Laranja é o mês utilizado para promover ações de prevenção acerca do abuso de drogas licitas e ilícitas. A inclusão no calendário foi proposta pela vereadora Dr.ª Mayra Costa (PPS), através do Projeto de Lei 23/2018.

A mostra é uma iniciativa da Escola Legislativa Paulo Freire em parceria com a Biblioteca da Câmara e a vereadora Dr.ª Mayra, e traz ilustrações acompanhadas de textos que abordam a problemática do uso dos entorpecentes e formas de prevenção e orientação para pessoas próximas, especialmente filhos.

“É importante garantir a conscientização da sociedade, bem como oferecer alternativas de recuperação e acolhimentos para tratamento de usuários e dependentes de drogas licitas e ilícitas, buscando sempre a reinserção social do indivíduo e amparo aos co-dependentes, criando instrumentos aptos a garantir tal acesso”, ressaltou a vereadora.

As cartilhas estão expostas no hall da Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália, e está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Crédito foto: Beatriz Venâncio

 

Comentários

Leia também...