24Horas Esportes

Presidente do Palmeiras exalta elenco e confia em boa temporada

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, conversou com o repórter Lucas Ventura na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quarta-feira e se mostrou confiante para essa temporada palmeirense   (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)


Ano novo, time ‘quase’ novo. É desta forma que o Palmeiras inicia a temporada 2014. Depois de brilhar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2013, no qual foi campeão com sete pontos a mais que o segundo colocado e 20 à frente do quinto, a equipe alviverde quer conquistar o mesmo sucesso utilizando a base da segunda divisão, de acordo com o presidente do clube, Paulo Nobre, que falou, além disso, de outros assuntos relacionados ao clube de Palestra Itália.

 

O dirigente, que esteve na sede da FPF na tarde desta quarta-feira, exaltou o elenco alviverde. “O Palmeiras nunca foi um time de Série B. Sempre foi uma equipe de Série A que jogou a B. O jogador, quando acerta conosco, precisa saber do peso da camisa e da responsabilidade, seja na A ou na B. Os atletas que subiram de divisão teriam totais condições de jogar em qualquer clube da elite. Formamos a equipe em 2013 já pensando em deixar uma base para 2014”, disse.

Ciente da grandeza do clube, Nobre sabe que a equipe tinha o dever de garantir o acesso. “Subir para a Série A é um trabalho árduo, e um time grande como o Palmeiras não fez mais que a obrigação, mas ninguém disse que é fácil fazer a obrigação. Agora, na primeira divisão, não podemos jogar fora todo o trabalho”, afirmou o presidente, que falou sobre reforços. “Estamos fazendo contratações pontuais, em posições que julgamos importantes para a equipe ser tão competitiva como foi no último ano. Alguns nomes já foram anunciados, pois já assinaram contrato, outros nós ainda estamos conversando e, quando forem concluídas, vamos anunciar”, complementou.

Paulo Nobre tratou de acalmar a torcida por trabalhar em silêncio, o que pode ocasionar em uma falta de confiança. “É uma filosofia da nossa administração não fazer propaganda do trabalho e simplesmente fazer. Quando se trabalha quieto, geralmente cria certa desconfiança da torcida, de que nada está acontecendo, mas o que eu sempre peço é paciência. Trabalho é a única coisa que não falta. Quando trabalhamos sério, o resultado acaba sendo bom”, declarou.

O jovem dirigente também minimizou qualquer tipo de pressão pelo clube estar retornando à elite nacional. “O Palmeiras tem cobrança sempre, vindo da Série B ou não, sendo campeão e defendendo o título, quase sendo rebaixado… A situação que o clube vive é indiferente. É uma pressão constante, porque tem uma das maiores torcidas do Brasil, super fanática e exigente. Quem não souber trabalhar desta forma, não pode passar nem perto do Palestra Itália”, salientou.

Sem poder contar com o Estádio Palestra Itália desde 2010, quando foi realizada a última partida antes da reforma, o Palmeiras utilizou o Pacaembu como mandante nos últimos anos, o que foi comentado por Nobre. “É muito ruim não atuar em casa. Esse fator faz muita diferença psicológica. Os jogadores conhecem mais o campo, as dimensões e usam as referências que existem fora dele. É muito prejuízo, além da parte financeira, claro. Mas é um preço que estamos pagando para termos uma casa nova. Por isso, estamos ansiosos para ver o Allianz Parque pronto”, acentuou.

Confiante na temporada alviverde, o presidente garante dedicação para levar alegria aos torcedores. “A torcida pode esperar um time competitivo e honrando a equipe do Palmeiras. Quando se joga desta forma, a chance de ganhar é muito maior. A confiança é muito grande. Não só minha como de toda diretoria e jogadores. Todos estão focados em fazer um grande ano para o Palmeiras”, concluiu o empolgado dirigente.

 

Lucas Ventura FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br