SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Presidente da Câmara cobra solução para falta de medicamentos nos postos de saúde e Farmácia de Alto Custo

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Paulo Monaro, apresentou o Requerimento nº 815/2024, solicitando esclarecimentos da Administração Municipal sobre a recorrente falta de medicamentos nos postos de saúde e na Farmácia de Alto Custo do município. Entre os remédios em falta estão a Glicazida, usada para o tratamento de diabetes, e a Amitriptilina, indicada para depressão e dores neuropáticas. Segundo relatos de moradores, esses medicamentos estão indisponíveis há pelo menos dois meses.

Monaro afirma que as reclamações da população refletem um problema grave na gestão da saúde pública e questiona se a Secretaria Municipal de Saúde está ciente dessa situação. No documento, ele também cobra informações sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar o problema, ações para evitar novas interrupções no fornecimento e um prazo para a normalização do abastecimento.

“A saúde é uma prioridade e não podemos permitir que a falta de planejamento prejudique o tratamento de quem mais precisa. Espero que a Administração Municipal dê a devida atenção a essa questão e apresente uma solução rápida e definitiva”, destacou o presidente do Legislativo.

A ausência de medicamentos essenciais tem impacto direto na qualidade de vida dos pacientes que dependem da rede pública de saúde, sendo um problema que exige resposta imediata por parte do poder público.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!