28 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Presidente aplaude e indica João Antonio Costa para ser homenageado com a Medalha Margarida da Graça Martins

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Câmara barbarense, vereador Paulo Monaro, entregou, em mãos, a Moção de Aplauso nº 214/2024 ao sr. João Antonio Costa, parabenizando-o pela trajetória de vida e empreendedorismo. Na propositura, o chefe do Legislativo considera que Costa, um empreendedor de origem humilde, trilhou uma trajetória notável desde a infância. Compreendendo a importância de ajudar sua família, aos nove anos começou a trabalhar vendendo artigos pelas ruas da cidade.

O homenageado atuou em uma fábrica de vagões, passou pelo ramo têxtil e realizou vários cursos técnicos. Sua jornada empreendedora estava apenas começando. Inspirado pelos valores de seus pais e determinado a construir uma vida sólida, Costa encontrou o amor ao lado de Olinda Arantes Costa, com quem tem os filhos Rogério, Rafael e Robson, que administram a empresa da família.

Em 1984, nasceu a primeira empresa de João Costa, em parceria com seu cunhado Lourenço, irmão de dona Olinda, a “Arantes Costa”, em Santa Bárbara d’Oeste. A partir daí, surgiram outras empresas da família, como a Serralheria Costa e Filhos. Foram muitos desafios, dedicação, evolução e aprendizado para que hoje se tornasse uma grande empresa e referência no segmento. Atualmente, o Grupo Costa emprega mais de 100 colaboradores na cidade e região.

“O sucesso da empresa reflete os valores de uma família que acredita na força do trabalho e na união para alcançar grandes conquistas. A trajetória do sr. João Costa é um exemplo de determinação, resiliência e sucesso”, conclui Monaro, lembrando que, no dia 18 de maio, o grupo comemorou 40 anos em uma celebração no Esporte Clube Barbarense.

MEDALHA – Por meio do Ato da Mesa nº 59/2024, Monaro também homenageia Costa com a concessão da Medalha Margarida da Graça Martins – a Fundadora, acompanhada do Diploma de Gratidão, honraria que será entregue em sessão solene a ser realizada no segundo semestre deste ano.

A Medalha e o Diploma, criados pelo Decreto Legislativo nº 08/1986, são outorgados a cidadãos que tenham prestado relevantes trabalhos para o desenvolvimento de Santa Bárbara d’Oeste.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!