Presa dupla com 29 tijolos de cocaína em Campinas


A Polícia Civil apreendeu, na noite desta quinta-feira (18), 29 tijolos de cocaína no bairro Jardim Nova América, em Campinas – distante a 96 quilômetros da Capital. Dois homens foram presos no momento em que um fazia a entrega do entorpecente ao outro.

Policiais da 3ª Delegacia da Divisão de Investigação sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), investigavam desde o início do ano a atuação de uma quadrilha de traficantes que agia na região de Sumaré, no interior de São Paulo.

Ao longo das apurações, os policiais prenderam algumas pessoas e descobriram que um dos principais fornecedores da substância tinha a ajuda de um empresário, de 30 anos, que usava um carro do modelo BMW e morava em Campinas, no interior do Estado.

A prisão

Os policiais passaram a vigiar o imóvel do suspeito. Em um dos monitoramentos, a equipe viu um dos encontros do empresário com um homem, que chegou ao local em um Fiat/Strada preto, e com um pedreiro de 41 anos, a bordo de um VW/Gol de cor verde.

Em seguida, os agentes viram o empresário pegar um saco volumoso do Gol e levar para o outro carro. Então, os policiais abordaram o trio e conseguiram prender o empresário e o pedreiro. O terceiro suspeito fugiu.

No Strada, foram localizados 13 tijolos da droga no fundo falso do banco traseiro e, no outro veículo, foram achados mais 16 tijolos de cocaína espalhados também na parte traseira.

A BMW, pertencente ao empresário, foi encontrada e apreendida na garagem da casa. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

Os entorpecentes foram encaminhados para perícia do Instituto de Criminalística (IC), que indicou peso líquido de 27,320 quilos de cocaína.

O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e associarem-se duas ou mais pessoas.

fonte: SSP

Comentários

Notícias relacionadas