Prêmio Belas & Poderosas chega à 10ª edição no próximo dia 26/03

Noite do Voluntariado Feminino Barbarense contará com Orquestra Filarmônica, homenagem-surpresa, desfiles e confraternização

 

O Prêmio Belas & Poderosas – Uma homenagem ao Voluntariado Feminino Barbarense – acontece no próximo dia 26/03 (terça-feira), a partir das 19h30 no Jardins Casa de Eventos, para 350 mulheres. Trata-se de uma noite para valorizar e enaltecer mulheres que atuam para e pelo bem e também para apresentar projetos das mais diversas causas: sociais, educação, saúde, cultura, empreendedorismo, violência contra a mulher, inclusão, diversidade, políticas públicas e para as mulheres, entre outros. A noite promete muita emoção com homenagem-surpresa, desfiles e apresentação da Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara. As inscrições estão abertas para mulheres a partir de 16 anos e as vagas são limitadas.
O Prêmio Belas &Poderosas foi criado com o objetivo de homenagear mulheres barbarenses que atuam como voluntárias e estão se destacando na construção de uma sociedade melhor, mais justa e mais humana. É importante salientar que o prêmio é entregue à uma mulher a cada ano, com o troféu também compartilhado, assim como é o voluntariado, sendo que a homenageada só é revelada no momento da premiação, ponto alto de emoção na noite.

O Belas&Poderosas é o único prêmio de voluntariado na Região Metropolitana de Campinas e o maior evento em comemoração ao mês da mulher em Santa Bárbara, reunindo 350 mulheres em uma noite de homenagem, gratidão, voluntariado, amor ao próximo, confraternização e entretenimento, com atrações do interesse do universo feminino.
Em sua programação, o Prêmio Belas&Poderosas apresenta a cada edição, projetos sociais de relevância nacional, para inspirar e motivar o espírito de voluntariado nas mulheres presentes. Em usa trajetória nestes 10 anos, já se apresentaram no Belas&Poderosas a Make a Wish, organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças portadoras de doenças graves; o Centro de Oncologia Infantil Boldrini, referência internacional no combate ao câncer infantil e maior centro de pesquisas da América Latina na área de oncologia pediátrica; a Casa Ronald, mantida pelo Instituto Ronald Mc Donald´s, que oferece suporte e acolhimento às famílias de crianças que estão em tratamento no Centro Boldrini; o Projeto Apolônias do Bem, do Instituto Bibancos, que oferece tratamento odontológico integral e gratuito à mulheres que vivenciaram situações de violência e tiveram a dentição afetada durante as agressões, e também a Pernas de Aluguel, organização não governamental que reúne atletas que correm em corridas de ruas empurrando crianças, adolescentes e adultos com deficiência motora e cognitiva, proporcionando a estes a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que normalmente é, dentre outros.

Para esta edição comemorativa aos 10 anos do Prêmio Belas&Poderosas , a convidada de honra é a Sra. Bianca Rossetti, que virá apresentar a “ Casa Flores ”, uma organização sem fins lucrativos que trabalha a favor das mulheres em situação de vulnerabilidade, recolhidas pelo sistema prisional na baixada santista. Um projeto humanitário desenvolvido na Cadeia Pública Feminina de Santos envolvendo 20 carcereiras e mais de 200 mulheres e suas famílias. Valendo-se da arte e de um diálogo próximo e afetivo, que promove ações que resgatam autoestima, sonhos e valores das mulheres encarceradas, o Casa Flores provê ressocialização, renda através de cooperativa de artesanato e cidadania.
A programação do 10º. Prêmio Belas&Poderosas conta ainda com a apresentação da OFISB – Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara, além de desfile de moda festa Assumpta Dion e diversas ações promocionais das mais variadas marcas, seguida de coquetel, sorteios e distribuição de brindes à todas as participantes.

Vale ressaltar que a entrada para o evento é gratuita, sendo que as mulheres participantes são orientadas à contribuirem com uma ação social durante o evento, doando latas de leite em pó, em prol à AMEV – Associação para Melhoria de Vida – que se localiza no Bairro Vista Alegre, e que prioriza o atendimento através de oficinas de arte, teatro e dança, à crianças e idosos em vulnerabilidade social e pessoal, integrados em famílias em situação de extrema pobreza e risco, proporcionando assim um nível maior de conhecimentos, além de contribuir com a redução do nível de exclusão social, cultural e digital, fortalecendo vínculos familiares, incentivando a socialização e a convivência comunitária, com caráter preventivo e proativo na região onde se situa.

O evento conta com a parceria do Sindicato Têxtil de Santa Bárbara d´Oeste, além do apoio de diversas empresas da região. Além das mulheres voluntárias estarão presentes também autoridades, lideranças políticas e empresariais e do terceiro setor e a imprensa, tanto local quanto regional.

As inscrições para o evento deverão ser feitas até o próximo dia 20/03 pelo https://goo.gl/forms/uIS3vItmEJCz63eQ2, lembrando que as vagas são limitadas e só podem participar do evento, mulheres a partir de 16 anos.

Serviço

10o.Prêmio Belas & Poderosas
Dia 26/03/2019 a partir das 19h30 no Jardins Casa de Eventos – Rua Geneal Osório 154 – Centro – Santa Bárbara d’Oeste
Apresentação ” Casa Flores “ com Bianca Rossetti
Entrega do Prêmio Bela&Poderosa 2019
Apresentação da OFISB – Orquestra Filarmônica de Santa Bárbara
Desfile de moda festa Assumpta Dion
Entrada: 01 lata de leite em pó que deverá ser entregue na entrada do evento e que será doada à AMEV

Comentários

Notícias relacionadas