Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

Premiado profissional na segurança do trabalho, Rony Jabour é um dos especialistas mais procurados do mercado

O brasileiro Rony Jabour, um premiado profissional na área de segurança do trabalho nos Estados Unidos, destacou em uma palestra nesta semana, em Boston, sobre segurança do trabalho, que é importantíssimo cumpri a lei de segurança, porem, o alvo não deve ser apenas cumprir a lei, pois cumprir a lei é a base, é o mínimo que deve ser feito, e muitos empresários colocam a lei como o máximo, pensam que cumprir a lei já esta bom, quando na verdade devemos ir muito além do mínimo,  então, o foco deve ser motivar os trabalhadores a trabalharem com segurança, uma vez que motivados a trabalhar com segurança, o trabalhadores não somente cumpriram a lei, mas excederam o cumprimento da lei, pois a preocupação não esta em apenas trabalhar com segurança para seguir os regulamentos, mas sim para voltar para casa inteiro, com saúde para os seus queridos.

Jabour também disse que: “Na preleção de uma final de campeonato, o técnico não chama o time para explicar as regras do jogo, ele reúne o time para que estejam focados e motivados, é isso que deve ser feito com os trabalhadores, motiva-lo s trabalhar com segurança, uma pessoa motiva possui disciplina para agir continuamente no sentido da conquista do seu objetivo, tem autoconfiança, tem atitude positiva, é uma pessoa controlada.

Quando você tem tudo isso, sua empresa sem dúvidas mudará de patamar em todas as áreas”.

No ano de 2019 foram reportados 2.8 milhões de acidentes de trabalho e mais de 5 mil morreram em consequência desses acidentes nos Estados Unidos,

Acidentes de trabalhos custam mais de 410 milhões por dia a nação, de acordo com o conselho nacional de segurança do trabalho dos EUA.

Já no Brasil, a cada um minuto, um trabalhador sofre um acidente enquanto desempenha as funções para as quais foi contratado. No ano de 2018 foram registrados 576.951 acidentes de trabalho, isso contando apenas os empregados de carteira assinada, já que a definição legal de acidente de trabalho se restringe à ocorrências que envolvem os segurados do Regime Geral de Previdência Social. Porém, um estudo realizado pela Fundacentro – fundação ligada ao Ministério da Economia especializada na pesquisa sobre questões de segurança do trabalho – estima que, se forem considerados os trabalhadores informais e os autônomos, esse número pode ser até sete vezes maior, se aproximando de 4 milhões de acidentados todos os anos.

De 1970 a 2018, o país registrou 42,7 milhões de acidentes do trabalho, 645 mil pessoas adoeceram e mais de 173 mil morreram em consequência desses acidentes, de acordo com dados reunidos pelo Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes do Trabalho.

Sobre Rony Jabour:

Nascido na cidade de Colatina, no Espírito Santo, Rony Jabour, especialista em Saúde e Segurança do Trabalho, possui mais de 13 anos de experiência no setor e hoje, é um brasileiro de destaque nos Estados Unidos, onde reside atualmente.

Sua motivação e dedicação pela profissão é tanta, que fundou a United Safety Net, (https://unitedsafetynet.com/) uma escola especializada em treinamentos de segurança ocupacional, que já capacitou mais de 20 mil trabalhadores. Rony Jabour foi o primeiro professor a desenvolver e lançar nos Estados Unidos, um curso de prevenção, controle e cuidados com o corona virus, e no ano de 2020 foi nomeado pelo conselho nacional de seguranca como uma das pessoas mais importantes abaixo dos 40 anos de idade, 40 under 40.

Atualmente, Rony Jabour está entre os Treinadores de segurança do trabalho mais requisitado dos estados Unidos. Além de possuir tamanha capacitação, ele já deu mais de 2 mil palestras, incluindo renomadas universidades, como a de Harvard.