Prefeitura segue com força tarefa após temporal


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Obras e Serviços e Defesa Civil, segue com força tarefa de limpeza e organização da cidade, após o vendaval que atingiu o município e toda a região no fim da tarde de terça-feira (8). O trabalho segue nos próximos dias. Equipes removem árvores e entulhos que impedem a passagem de veículos em algumas ruas e avenidas.

 

Já foram realizados os serviços no cruzamento das ruas Duque de Caxias com José Bonifácio, no Centro, Rua Carijós, no Jardim São Francisco, Rua João Feliciano Pires, no Conjunto Roberto Romano, e Profeta Neemias, no Laudissi II, além de diversos locais nos bairros Jardim São Joaquim, Jardim Icaraí, Jardim Santa Rita de Cássia, Conjunto Roberto Romano, Jardim Europa, Jardim Batagim, Parque Rochelle I e II, Jardim dos Cedros, Jardim Primavera, Jardim Esmeralda, Jardim Barão, entre outros.

 

A previsão do tempo, de acordo com boletim do Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil do Estado de São Paulo, aponta possibilidade de chuva entre quinta (10) e sexta-feira (11), colocando a Defesa Civil de Santa Bárbara em estado de atenção. No momento do temporal, o vendaval foi de 87 km/h, com 62,4 milímetros de chuva entre a manhã de terça e a manhã desta quarta-feira. Somando-se a chuva registrada na segunda-feira, a média do mês de setembro já foi superada, com 82,5 milímetros de chuva.

 

Entre as ocorrências registradas estão 55 quedas de árvores (sendo duas em cima de veículos), dois desmoronamentos em residências (famílias já abrigadas pela Secretaria de Promoção Social), três escolas danificadas (duas estaduais e uma particular), duas ruas com asfalto cedido, seis residências danificadas (quedas de muro ou destelhamentos) e 11 ocorrências entre postes caídos ou fiações rompidas que provocou queda de energia em diversos locais da cidade.

 

Para o registro de ocorrências, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue à disposição da população pelo telefones 153 (Guarda Municipal) e 3454.3075 (Defesa Civil) .

 

Foto: Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas