24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Prefeitura segue com acolhimento aos novos profissionais de enfermagem

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue até a próxima quarta-feira (10) com o acolhimento dos novos profissionais de enfermagem, contratados para atuar nos dois Prontos-Socorros do Município, “Dr. Edison Mano”, na área central, e “Dr. Afonso Ramos”, na Zona Leste. A iniciativa está sendo realizada na Faculdade Anhanguera desde o início da última semana. Após esse período, os profissionais iniciarão os atendimentos nas unidades.

A contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem possibilitará ampliar os serviços e qualificar ainda mais o atendimento prestado ao cidadão barbarense, permitindo à Administração Municipal realizar as devidas adequações em escalas de trabalho de todos os profissionais de enfermagem que atuam nos dois PSs, dentro do que é preconizado pelos órgãos de controle.

O objetivo do treinamento é possibilitar uma maior integração entre os profissionais e apresentar o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde) no Município. O processo de acolhimento e capacitação realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde conta com apresentação dos setores, serviços executados, fluxos de trabalho, treinamento para utilização do sistema WinSaúde, entre outras atividades.

Comentários

Leia também...