24Horas Saúde 

Prefeitura segue com ações do Novembro Azul

novembroazulA Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Educação Permanente, Núcleo de Especialidades Médicas e Atenção Básica, segue com as atividades de orientação a Saúde do Homem por meio da Campanha Novembro Azul. Nesta segunda-feira (25) a UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Rubens Erhardt Brito”, do Jardim Vila Rica, recebeu a Sala de Espera Ativa do Programa de Diagnóstico Precoce do Câncer de Próstata.

A proposta é incentivar homens com idade acima de 40 anos a realizar os exames preventivos. Participaram 25 homens. Na atividade, os pacientes receberam orientações sobre o câncer de próstata, sua forma de prevenção e informações de como se dá o tratamento. Alguns destes fizeram os exames com o médico urologista da rede, Dr. Leandro Chiarelli.

Pedágio da Saúde

Também nesta segunda, foi realizado no Jardim São Fernando mais uma etapa do “Pedágio” da Saúde, com orientações e entrega de material informativo pelos agentes do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) sobre Câncer de Próstata, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Hipertensão Arterial e Diabetes. A ação ocorreu na Avenida Alfredo Contatto, próxima a UBS “Amália Salvador Dal’Bello”.

Esta iniciativa consiste na orientação nos semáforos, em regiões próximas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Mollon, São Fernando, Cruzeiro do Sul e Centro de Saúde II, unidades que contam com o Programa no município. Na semana passada a ação foi realizada no Cruzeiro do Sul e na região do Mollon, próximo ao Tivoli Shopping. Na próxima quarta-feira (27), a atividade ocorrerá na região central, próximo ao Centro de Saúde “Dr. Jéber Juabre”, na Vila Borges.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta