Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura retira 80 toneladas de lixo no Vista Alegre

noticias_fotos_exibe (2)A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste retirou mais de 80 toneladas de resíduos de um terreno público localizado na Rua da Benignidade, no Jardim Vista Alegre, que foram descartadas de maneira irregular. Para a limpeza do local, foram realizadas seis viagens de caminhões. Servidores trabalharam, desde terça-feira (16), equipados por um caminhão truck e uma retroescavadeira. Foram encontrados diversos materiais inservíveis, como resíduos sólidos e orgânicos, pedaços de madeiras, entre outros. Os materiais foram destinados nos Ecopontos do Gerivá e Planalto do Sol II.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, descartar entulhos em área pública é crime. “Quem flagrar o descarte de entulhos em áreas verdes, praças e canteiros de ruas pode denunciar direto para ao setor de FOP (Fiscalização, Obras e Posturas) pelos telefones: 3463-7878 – horário comercial ou então para a Guarda Civil Municipal pelos telefones: 153 ou 0800-772-8383 – horário não comercial e final de semana”, frisou.

 

O Município possui quatro Ecopontos para o descarte de pequenas quantidades de resíduos. Desde o início do ano, a Administração vem trabalhando na limpeza, reforma e reorganização desses locais que haviam se transformado em verdadeiros lixões. Em pouco mais de três meses foram removidas 3 mil toneladas de resíduos das quatro unidades, localizadas nos bairros Gerivá, Planalto do Sol 2, Olaria e Nova Conquista.

 

“As ações foram positivas para os locais. Trabalhamos na colocação de platôs onde serão disponibilizadas as caçambas para armazenamento dos resíduos descartados e cascalho em todas as unidades. Alambrados estão sendo instalados, além de guaritas e escritório. Já temos empresas visitando as unidades para instalação das câmeras para monitoramento”, comentou Piovezan.

 

Após a reorganização dos Ecopontos, a Prefeitura deve dar início à outra força-tarefa, desta vez para limpar diversas áreas da cidade, alvo de descarte irregular de lixo. Também deve ser realizada uma campanha de conscientização junto à população, para que evite jogar lixo em terrenos públicos ou particular.

 

Fonte: Prefeitura SBO

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.