30 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura responde requerimento do Vereador Kadu Garçom a respeito do descarte de medicamentos no Município

Compartilhe essa notícia!

O vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), recebeu, nesta semana, resposta da Administração Municipal ao Requerimento 93/2019, por meio do qual pedia informações a respeito do descarte de medicamentos no Município.

No ofício encaminhado ao parlamentar, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, explica que todas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) são locais apropriados para o descarte de medicamentos. Segundo Maiello, todas as medicações recebidas nas UBSs são segregadas, acondicionadas e entregues para a empresa terceirizada contratada pela Administração para efetuar a destinação correta.

Ainda na resposta ao requerimento de informações, o secretário de Governo afirma que a Secretaria Municipal de Saúde promove orientações rotineiramente dentro das UBSs e o tema descarte de medicamentos foi um dos mais abordados recentemente no evento “Saúde 200”. Além disso, ele também ressalta que, para mais informações, a Prefeitura pode entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, por meio do telefone 0800-770-6379.

Vereador cobra melhorias em sinalização na avenida Amadeu Tortelli

Depois de visitar o Conjunto dos Trabalhadores, o vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), protocolou, hoje (27), indicação em que sugere a pintura de solo em toda extensão da avenida Amadeu Tortelli. O parlamentar afirma ter sido procurado por moradores do bairro e pais de alunos da EMEI Zelinho, preocupados com as falhas na sinalização de solo da referida via.

“Faltam faixas de pedestres, sinalização de Pare, faixas proibindo estacionar e sinalização na rotatória”, afirmou o vereador, ressaltando que a pintura de solo amplia a segurança e incentiva boas práticas no trânsito, beneficiando principalmente os pedestres. Ainda nessa indicação, Kadu lembrou que esse mesmo pedido foi apresentado por ele em fevereiro do ano passado, mas até o momento não foi atendido.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!