Prefeitura repassa R$ 98 mil para entidades assistenciais


A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste  repassou nesta quinta-feira (17) R$ 98 mil às entidades assistenciais que trabalham com crianças e adolescentes do município. Os recursos – do FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) – são provenientes de repasses do Imposto de Renda que são realizados por empresas e pessoas físicas. As entidades beneficiadas são ABE (Associação de Beneficência e Educação), AMEV (Associação Assistencial para Melhoria da Vida), Associação Mão Que Ajuda, Serviço de Assistência Social Meimei – Sas e Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição (SSPCIC).

 

Acompanhado da secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva, e o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Lucas Lohr, o chefe do Executivo ressaltou que o valor é referente aos projetos apresentados ao Conselho em 2014 aprovados pelo CMDCA de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Comissão de Análise e Monitoramento de Projetos. “Por meio da contribuição do imposto de renda de pessoas físicas ou empresas, nós conseguimos um bônus para essas entidades que ajudam tanto os barbarenses. Todos os anos repassamos recursos em prol dessas atividades. Essa quantia é uma parceria da Administração Municipal com as associações. Agradeço vocês pelos serviços prestados à nossa cidade”, comentou Denis Andia.

 

Os repasses são liberados após apresentação dos respectivos projetos de trabalhos das entidades, protocoladas no Conselho, onde são analisados pelos membros e aprovadas por meio de plenária, de acordo com as necessidades do Município, levando-se em conta a área de atuação do projeto, público alvo, objetivo a ser alcançado, entre outros elementos. O FUMDCA foi criado pela Lei Municipal 1938/01, de 20/06/1991, como órgão captador e aplicador de recursos a serem utilizados segundo as deliberações do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), ao qual o órgão é vinculado.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas