Prefeitura registra 5.153 novos cadastros para moradias populares

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, encerrou nesta quarta-feira (17) a etapa de cadastros para o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo. Foram registrados 5.153 novos cadastros entre o dia 12 de novembro e 16 de dezembro em atendimento realizado por servidores de diversos setores da Administração Municipal mediante agendamento no Centro Social Urbano (CSU).

 

Passado esse processo, a Secretaria de Promoção Social iniciará entre o final de janeiro e início de fevereiro a etapa de atualização dos cadastros existentes anteriormente a etapa finalizada nesta terça-feira. “Atendendo determinação do prefeito Denis Andia, conseguimos atender a população de forma satisfatória. Todos os setores da Prefeitura proporcionaram qualidade no serviço e no atendimento prestado. Tivemos um retorno positivo daqueles que nos procuraram, que ressaltaram a agilidade dos serviços”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva. “Agradeço aos servidores por atenderem da melhor forma possível a demanda existente”, acrescentou.

 

Ainda de acordo com a secretária os novos cadastros registrados e aqueles que serão atualizados nos primeiros meses de 2015 serão unificados e analisados pela Prefeitura. “As famílias que atenderem os critérios previstos no programa para o empreendimento ‘Bosque das Árvores’ terão os dados encaminhados para o sorteio das 1320 novas moradias populares, uma vez que a demanda deva ser maior do que o número de moradias”, explicou. “Temos um cronograma a cumprir, já estabelecido pela Caixa Econômica Federal, responsável por custear e acompanhar todas as etapas previstas”, finalizou.

 

Bosque das Árvores

 

O empreendimento “Bosque das Árvores” será construído na Zona Sul da cidade e é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, com tempo de moradia comprovado no município de no mínimo cinco anos. Além disso, o titular do cadastro deverá ter idade superior a 28 anos.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas