Prefeitura realiza campeonato de futsal e atletismo em escolas municipais

Mais de 400 alunos do 5º ano das escolas da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste participarão nos dias 24 a 27 de novembro de Campeonato Escolar de Futsal e deCompetições de Atletismo. Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Esportes, as atividades serão realizadas no Ginásio Poliesportivo “Djaniro Pedroso” e CSU (Centro Social Urbano). O objetivo é incentivar a prática de esportes e descobrir novos talentos.

 

Como parte da programação, no dia 24 as equipes de futsal masculino entram em quadra. Já na terça-feira dia (25) é a vez da equipe de futsal feminino. Os vencedores da primeira fase disputarão as finais que serão realizadas no dia 26 deste mês. As unidades participantes são Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Vereador José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, Emefei “Profª. Maria Regina B. Carpim”, CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Angélica S. Tremocoldi”, CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone”, CIEP “Profª Therezinha de Castro Pacheco Sbravatti”, CAIC “Irmã Dulce”, Emefei “Profª. Maria Augusta C. C. Bilia”, CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, CIEP “Padre Victório Freguglia”, CIEP “Leonel de Moura Brizola” e Emefei “Profª. Ruth Garrido Roque”.

 

Segundo a assessora técnica pedagógica, Maria Rita Frota, a competição de atletismo dará oportunidade aos alunos em provas de velocidade, resistência, salto em distância e lançamento de pelota, além de trabalho em equipe, condicionamento físico e rapidez nas competições de futsal, visando diversão e a prática esportiva.  “Essas ações permitem também que as crianças se envolvam em competições desde cedo. Nessa fase já é possível identificar e fazer aflorar novos talentos da cidade”, disse.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas