Prefeitura realiza 1º Pedalando contra a dengue neste sábado


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove, neste sábado (20), o 1º Pedalando contra a dengue. A saída está prevista às 8h30, em frente ao Centro Cultural e Biblioteca Léo Sallum, na Cidade Nova. O público alvo são alunos da rede municipal de ensino, ciclistas e população interessada. A ação conta com parceria do Grupo Pedala SBO e Polícia Militar. O objetivo do trajeto é percorrer territórios com grande incidência de casos de dengue, incentivando ações de prevenção ao mosquito transmissor.

Durante o percurso, que terá saída em frente ao Centro Cultural e Professor Léo Sallum, os participantes seguirão pelas Ruas Maceió, do Linho, Avenidas São Paulo e da Indústria, com chegada na Praça da Migração, no Jardim Pérola. No local será realizada uma edição especial do Show na Praça, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo, com parceria da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara) com atrações musicais e de dança. A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), vinculado à Secretaria de Saúde, irá realizar orientações e entrega de materiais educativos.

A coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro, espera que esta ação mobilize boa parte da população e ajude a mostrar que combater a dengue é dever de todos. “O intuito desse tipo de atividade é integrar os diversos segmentos da sociedade, mostrando que a prevenção à dengue é responsabilidade de toda a população. Além disso, essa ação promove a cidadania e a sustentabilidade, incentivando também a prática da atividade física como forma de promoção à saúde e melhoria da qualidade de vida”, destacou.

SERVIÇO

1º Pedalando Contra a Dengue

Sábado (20), às 8h30

Saída: Centro Cultural e professor Léo Sallum – Rua do Algodão , 1450, Cidade Nova

Trajeto: Ruas Maceió, do Linho, Avenidas São Paulo e da Indústria

Chegada: Praça da Migração – Jardim Pérola

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas