Prefeitura promove formação para coordenadores pedagógicos


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste promoveu, na última quarta-feira (15), encontro de formação para coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino. A atividade reuniu 26 profissionais das unidades de Ensino Fundamental nas dependências da Secretaria de Educação. A reunião teve como objetivo oferecer orientações sobre o planejamento e rotina semanal das equipes pedagógicas e também sobre diagnósticos iniciais dos alunos.

De acordo com a assessora técnica pedagógica, Leda Maria Torres Haddad, o papel do coordenador pedagógico é muito importante nas escolas. “O coordenador pedagógico é fundamental para garantir a formação da equipe docente nas escolas, por isso ele recebe formação permanente da Equipe Pedagógica da Secretaria da Educação, para garantir, cada vez mais, uma educação de qualidade aos nossos alunos”, disse a assessora.

As reuniões de planejamento pedagógico e administrativo com os mais de 2 mil profissionais de toda a Rede Municipal de Ensino foram realizadas entre os dias 3 e 7 fevereiro. No planejamento, a equipe gestora juntamente aos demais profissionais trataram, em suas respectivas unidades, sobre as diretrizes propostas pela Secretaria de Educação em preparação ao ano letivo de 2017. No dia 8 de fevereiro, mais de 14 mil alunos voltaram às aulas nas 46 unidades municipais de Santa Bárbara d´Oeste.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas