Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Prefeitura promove capacitação para elaboração do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil

Dennis Moraes 31 de outubro de 2024 3 minutes read
54107491471_7f5b9d725c_c

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promoveu na manhã desta quinta-feira (31) uma capacitação para o diagnóstico de identificação do trabalho infantil e perspectiva do Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. A atividade, realizada na sede da SASDH, foi voltada para cerca de 130 profissionais da rede socioassistencial de atendimento a crianças e representantes de escolas estaduais e municipais.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, falou sobre a importância da capacitação para a análise do diagnóstico para a elaboração do Plano Municipal 2025-2028. “O diagnóstico é uma ferramenta para elaboração do Plano Municipal. A rede de profissionais será capacitada para combater a erradicação do trabalho infantil, em consonância com o Plano Municipal, que terá diretrizes para o suporte do trabalho”, disse Juliani.

 

A capacitação foi ministrada pela palestrante Anna Luiza Calixto, consultora em políticas públicas para a rede de proteção, cientista social em formação pela Universidade Federal de São Paulo. A ação foi realizada por meio do Projeto Bem Querer, contratado com recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

 

Segundo a técnica de referência e coordenadora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), da Inclusão Produtiva e do Comitê Trabalho Legal, Odilamar Lopes Mioto, foram aplicados questionários nas escolas para a elaboração do diagnóstico. “Foram oito meses de trabalho, desde o planejamento até a execução, e este levantamento é uma primeira etapa. Vamos trabalhar com todos os territórios para qualificar esses números, identificar o trabalho infantil e transformar as perspectivas de futuro das crianças e adolescentes com a elaboração do Plano Municipal”, explicou.

 

Os questionários foram aplicados em nove escolas estaduais e três EMEFs municipais, com alunos da faixa etária de 10 a 16 anos. Foram 1.211 questionários com o objetivo de levantar a situação de cada aluno referente ao trabalho e atividades desenvolvidas fora da escola.

 

A diretora de Assistência Social e Direitos Humanos, Beatriz Betoli Bezerra, ressaltou a participação da rede socioassistencial e das escolas na elaboração do Plano Municipal. “A equipe da Secretaria, do PETI, entidades, Casa de Orientação COASSEJE, escolas, Projeto Bem Querer, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e do Adolescente, todos empenhados em transformar a realidade das crianças e adolescentes. A secretária Juliani e o prefeito Chico Sardelli, o vice Odir, têm esse olhar para a proteção das crianças e adolescentes. E assim, com várias frentes de trabalho, conseguimos até aqui trazer este levantamento para buscarmos novas perspectivas e uma proposta de trabalho para chegarmos a resultados concretos com a elaboração do Plano Municipal”, concluiu.

 

 

Por Daniela Alves (MTb 23.611)

 

Foto: Marília Pierre

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana Plano Municipal prefeitura trabalho infantil

Post navigation

Previous: Juninho Dias pede instalações de lixeiras ecológicas em parques e praças públicas de Americana
Next: Enem: Santa Bárbara oferece transporte coletivo gratuito aos estudantes nos dias de prova

Leia também:

CINE KOMBINHA CIA ATITUDE TEATRO_1.JPG
  • 24 Horas
  • Região

Cine Kombinha leva cinema, circo e comunidade para Registro

Dennis Moraes 14 de maio de 2026
ATC
  • 24 Horas
  • Região
  • Social

ATC celebra 30 anos, oficializa fusão com a Fly Sports e projeta Americana como novo polo do tênis brasileiro

Dennis Moraes 14 de maio de 2026
Faculdade Anhanguera Piracicaba
  • 24 Horas
  • Região

Anhanguera de Piracicaba promove evento gratuito sobre Inteligência Artificial aplicada aos negócios

Dennis Moraes 12 de maio de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente