SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Prefeitura participa de capacitação sobre convênios com o Estado

Compartilhe essa notícia!

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Gestão de Convênios, participou de um treinamento de capacitação sobre o sistema de demandas de convênios entre Estado e prefeituras. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (14), em Piracicaba, pela Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, órgão vinculado à Secretaria de Governo e Relação Institucional do Estado.

 

“O foco é esclarecer sobre as etapas do processo de celebração de convênios com o Estado, desde a formalização do pedido até o encerramento do convênio, passando pelo cadastramento da demanda, elaboração e inserção do plano de trabalho, entre outros quesitos”, explicou o secretário de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto.

 

A Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais é responsável por fomentar convênios entre o Estado e os 645 municípios paulistas, com projetos voltados à infraestrutura urbana e aquisição de máquinas e equipamentos.

 

O órgão possui 13 escritórios regionais, com expectativa de colocar em funcionamento mais três repartições. Essa capilaridade permite o acompanhamento personalizado das demandas dos municípios, com análise de documentação e visitas técnicas mais ágeis e dinâmicas.

 

Por Pedro Roberto da Silva (MTb 24.215)

 

Foto: Divulgação

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!