Prefeitura orienta sobre limpeza de túmulos nos cemitérios municipais

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Divisão de Serviços Funerários, orienta a população sobre a limpeza de túmulos nos Cemitérios da Ressurreição e da Paz (Cabreúva). Em virtude da crise hídrica atual registrada no Estado de São Paulo, é importante que as pessoas utilizem um pano úmido para realizar o procedimento, evitando o desperdício de água.

 

O Município segue com a orientação do uso racional de água, não desperdiçando e utilizando apenas quando necessário. “Em função do período de estiagem que estamos vivendo, as pessoas devem utilizar panos úmidos para realizar a limpeza dos túmulos, pois por enquanto está suspensa provisoriamente a lavagem de túmulos”, explicou o chefe da Divisão, Paulo César Barbosa.

Com relação à reforma das sepulturas, o interessado deve procurar o Setor de Protocolo, na Avenida Monte Castelo, 1.000, Jardim Primavera, até o dia 30 para realizar o serviço e continuar posteriormente ao Dia de Finados, dia 2 de novembro. A previsão é de mais de 25 mil pessoas passem por ambos os cemitérios de 31 de outubro a 2 de novembro. Os locais receberão força-tarefa de limpeza e capinação, além da pintura interna e externa.

Combate ao Desperdício

 

O DAE barbarense segue com a campanha de conscientização “Água – Combate ao Desperdício” lançada em julho deste ano. Cartazes e folders explicativos continuam sendo distribuídos na cidade. Denúncias de desperdício podem ser feitas pelos telefones do DAE: 0800-770-3459 ou 3459-5910. De julho deste ano até agora houve 847 denúncias que compreendem o uso da mangueira para lavar calçadas e veículos, que são enviadas ao setor de Fiscalização para fim de orientação ao munícipe denunciado.

 

Finados

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Divisão de FOP (Fiscalização de Obras e Posturas), segue com o cadastro para vendedores de flores naturais, artificiais e de demais atividades que estejam interessados em atuar com a comercialização de seus produtos no Dia de Finados e na véspera da data. Mais de 30 interessados já procuraram o setor para a venda de flores naturais e artificiais. Nesta quinta-feira (23) teve início as inscrições para ambulantes de diversos produtos. A medida tem o objetivo de disciplinar a atuação dos ambulantes em ruas ao redor dos cemitérios Campo da Ressurreição (Central) e da Paz (Cabreúva).
Os interessados em comercializar seus produtos devem comparecer no FOP, realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na Divisão de FOP, localizada à Rua Graça Martins, 465, Centro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O telefone para contato é o (19) 3463.7878.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Comentários

Notícias relacionadas