Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Prefeitura lança prêmio “Jovem Empreendedor” para estudantes do ensino médio

Dennis Moraes 13 de novembro de 2023 3 minutes read
Secretário Rafael de Barros, vice-prefeito Odir Demarchi e prefeito Chico Sardelli
  • Contém Suzano - YouTube

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lança nesta terça-feira (14) o prêmio “Jovem Empreendor”. A iniciativa tem o objetivo de descobrir novos talentos e incentivar os estudos, o empreendedorismo, o uso de novas tecnologias e a formação qualificada de estudantes que atualmente cursam o ensino médio. As inscrições serão abertas às 9h de amanhã e vão até o próximo dia 21 no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br).

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Os participantes devem apresentar um projeto de empreendedorismo inovador, voltado para a criação de um negócio ou a resolução de um problema por meio de setores como tecnologia, sustentabilidade, comércio, serviços, entre outros. Podem participar do concurso estudantes matriculados no ensino médio tanto da rede pública como da rede privada no município.

 

“Com esse prêmio pretendemos incentivar nossos jovens a pensar e colocar em prática projetos criativos que tragam benefícios para toda a comunidade. Estou muito feliz com essa iniciativa, que será um sucesso. Americana sempre teve vocação para a inovação e a criatividade”, afirma o prefeito Chico Sardelli.

 

“Mais uma iniciativa da nossa administração que dará espaço para os jovens exercerem a criatividade. Nosso compromisso vale não apenas para o presente, como também para o futuro de Americana, e essa iniciativa é mais uma mostra disso”, diz o vice-prefeito Odir Demarchi.

 

A seleção será realizada em duas etapas. Na primeira, a documentação de todos os trabalhos será analisada, com a escolha dos dez mais bem avaliados. Em seguida, os autores desses dez projetos deverão fazer uma apresentação presencial de três minutos. Por fim, serão selecionados os três melhores trabalhos, cujos vencedores receberão como prêmio uma placa em homenagem à sua colocação no concurso.

 

“Empreender é um dos caminhos profissionais que esses jovens poderão seguir ao iniciarem suas carreiras, após a conclusão do período escolar. O prêmio, além de reconhecer boas e novas ideias, também tem o potencial de revelar aptidões para o futuro dos estudantes “, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

 

O regulamento completo estará disponível no site da Prefeitura, bem como a ficha de inscrição, a partir desta terça. Os vencedores serão conhecidos no dia 5 de dezembro, em cerimônia que acontecerá na Etec Polivalente.

 

 

Por Pedro Roberto da Silva (MTb 24.215)

 

Fotos: Divulgação/SECOM

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana ensino médio estudantes

Post navigation

Previous: Qual a Melhor Marca de Lavadora de Alta Pressão: Guia Completo!
Next: Com maior prêmio estimado da história, Mega da Virada inicia vendas

Leia também:

SUZANO
  • Região

Corrida e Caminhada Suzano Faz Bem reúne 2 mil participantes em Americana neste domingo

Dennis Moraes 2 de julho de 2026
Vencedora
  • 24 Horas
  • Região
  • Social

Construtora Sega revela projeto vencedor de concurso de arquitetura e leva profissional da região para Milão

Dennis Moraes 2 de julho de 2026
aquecedor centro civico americana
  • Região

Secretaria de Esportes recebe instalação de novo aquecedor para a piscina do Centro Cívico

Dennis Moraes 22 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente