Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura investe R$ 1,6 milhão na ampliação da Emef Ruth Garrido Roque

ESCOLA (1)A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, segue com s obras de reforma e ampliação da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Profª Ruth Garrido Roque”, localizada no bairro Rochelle. As intervenções dispõem de recuperação do atual prédio onde a unidade funciona e construção de novos 1.117 metros quadrados, fazendo com que o tamanho da unidade seja mais do que o dobro do anterior.

 

Além da reforma geral do prédio foram executados os serviços de construção de prédio administrativo, com destinação de espaços para as novas salas de informática e biblioteca, pátios internos, palco novo, novos sanitários, rampas de acessibilidade, entre outras intervenções. A escola sai dos 731 metros quadrados de área construída para 1.848 metros quadrados de área construída, em um investimento de R$ 1,6 milhão em recursos próprios da Administração Municipal.

 

“A obra resultou em uma melhora significativa do espaço a ser utilizado pelos alunos e profissionais da Educação. A reforma e ampliação faz com que haja uma nova escola em termos estruturais”, comentou a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva. “Os alunos matriculados na Emef Ruth Garrido Roque hoje são atendidos na Emefei Dona Bininha. A partir do momento em que a obra for entregue estes alunos retornarão à escola de origem”, acrescentou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes