fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Prefeitura intensifica “Escolas Sustentáveis” em escolas municipais


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, intensificou as ações do projeto “Escolas Sustentáveis”, em unidades da rede municipal de ensino. O trabalho de educação ambiental tem como objetivo a criação e conservação de uma cultura de sustentabilidade por meio do fortalecimento de hábitos e comportamentos sustentáveis na escola, família e comunidade.

O programa teve início em 2013, e desde então, o NEA (Núcleo de Educação Ambiental), órgão vinculado à Secretaria de Educação, realiza ações de orientação, elaboração e colaboração em projetos pedagógicos, além de realizar a intermediação de atividades integrando várias secretarias e instituições da cidade.

Nessa etapa do trabalho, as educadoras do NEA Gilmânia Paiva e Renata Cherbo percorrerão todas as escolas municipais promovendo e incentivando as práticas sustentáveis entre alunos, professores, funcionários e membros da comunidade escolar. “As questões de sustentabilidade devem ser tratadas continuamente levando em conta um planejamento anual e não como um evento sazonal, por isso o trabalho é realizado de forma rotineira no decorrer do ano letivo”, disse Gilmânia.

O trabalho realizado pelo NEA integra uma proposta do consórcio intermunicipal da Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), que propõe para os próximos anos o slogan “Preserve Cada Gota”.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes