Prefeitura intensifica ações de combate à perturbação do sossego público


Administração visitou e notificou estabelecimentos para que cumpram legislação

 

A Prefeitura de Nova Odessa realizou nesta semana uma ação especial de combate à perturbação do sossego público. Na ocasião, uma comitiva visitou estabelecimentos comerciais que possuíam queixas e notificou os proprietários para que cumpram a legislação. A ação terá continuidade nas próximas semanas em toda cidade.

 

Chefe de Gabinete da Prefeitura, Vanderlei Cocato, que está à frente da força-tarefa, disse que a ação teve participação do setor de Rendas e Fiscalização e Vigilância em Saúde, além de apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil. “Temos realizado uma série de ações para combater este tipo de situação, com intensificação da fiscalização e orientação aos donos dos estabelecimentos e também de chácaras e outros espaços para que cumpram a legislação”, disse.

 

Durante as ações, além das orientações sobre som alto e aglomeração de pessoas, a Administração verifica a documentação dos estabelecimentos com intuito de identificar possíveis irregularidades e cobrar sua regularização. A Vigilância em Saúde também fiscaliza as condições de higiene e cuidados no manejo de alimentos. “Recebemos muitas reclamações sobre determinados locais que têm extrapolado os limites e temos conversado com os responsáveis para que tomem providências. É preciso saber respeitar o próximo, afinal o nosso direito acaba onde começa o do outro”, afirmou.

 

Diretor de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo, que acompanhou a ação, destacou que alguns dos estabelecimentos notificados já contavam com sucessivas reclamações de perturbação do sossego público. Em um dos locais, foi identificado também problemas em relação ao alvará. “São locais que estavam descumprindo a lei de forma reiterada. Não podemos permitir esta situação e por isso que a ação terá continuidade”, disse.

 

Ele destacou também que além de estabelecimentos comerciais como bares, por exemplo, a força-tarefa também tem atuado no combate à perturbação do sossego em bairros de chácaras. “Estamos com nossas equipes nas ruas”, afirmou.

 

FORÇA-TAREFA – A Prefeitura de Nova Odessa iniciou em março do ano passado uma força-tarefa para conter a baderna e perturbação do sossego público nos bairros de chácaras da cidade.

 

Foto: Osnei Réstio

 

Comentários

Notícias relacionadas