RMC 

Prefeitura instala lâmpadas LED nos semáforos da Avenida Santa Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), finalizará nos próximos dias a troca de lâmpadas em conjuntos de semáforos da Avenida Santa Bárbara. As lâmpadas incandescentes antigas foram substituídas por conjuntos com tecnologia LED, proporcionando maior segurança viária e gerando economia de energia.

 

Segundo dados da pasta, 288 novos focos de luz foram implantados na Avenida Santa Bárbara e vias adjacentes no trecho entre a Avenida Iacanga e o prédio que abriga o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município. Estas lâmpadas, somadas as outras 195 instaladas em vias da área central de Santa Bárbara d’Oeste, significaram um investimento de cerca de R$ 70 mil em recursos provenientes do sistema de Zona Azul emergencial adotado em 2013.

 

Para o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, além dos benefícios de economia de energia e maior segurança aos condutores de veículos e pedestres, a troca proporcionará na otimização dos serviços de manutenção da pasta. “O tempo de vida útil das lâmpadas é maior, fazendo com que a manutenção dos semáforos diminua. Sendo assim, nossas equipes podem atuar em outros locais, otimizando o cronograma de trabalho”, afirmou. “Os novos conjuntos trazem segurança e modernidade, já que a tecnologia LED acaba com o efeito fantasma dos semáforos. Ou seja, o condutor consegue distinguir facilmente a cor do semáforo, mesmo com a influencia máxima da luz solar”, explicou o engenheiro de trânsito da Sesetran, Eduardo Rosamilia.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta