Prefeitura instala barreiras New Jersey no Residencial Furlan

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) e da Secretaria de Obras e Serviços, implantou barreiras New Jersey em substituição às manilhas utilizadas para o bloqueio da saída da Avenida Francisco Priori, no Residencial Furlan, em direção a Rodovia SP-306 (João Ometto) e a Rua Floriano Peixoto. A estrutura é utilizada para evitar rotas de fuga em caso de ocorrências no bairro.

 

O serviço teve início nesta segunda-feira (24) e foi acompanhado pelos secretários de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi, e de Obras e Serviços, Hamilton Cavichiolli. “Esta medida além sinalizar melhor a interdição da via pública, auxilia na proteção do meio ambiente. A retirada das manilhas evita que meteriais sejam depositados nestes locais inadequados”, afirmou Gobbi.

 

Ainda de acordo com o secretário, novos pontos de Santa Bárbara receberão outras defensas. “A Sesetran está providenciando a compra de formas, as quais serão preenchidas com concreto para a fabricação de novas defensas”, completou.

 

Manilhas no Residencial Furlan são substituídas após indicação do vereador Giovanni Bonfim

O vereador Giovanni Bonfim (PDT), por meio da Indicação 2383, de 26 de junho de 2014, solicitou à Prefeitura Municipal a retirada das manilhas que fechavam o acesso da avenida Francisco Priori, no bairro Residencial Furlan, para a rua Floriano Peixoto. Estas manilhas foram colocadas para evitar os furtos e roubos no bairro, pois este trecho servia de rota de fuga.

“Os moradores do bairro me procuraram para pedir a troca das manilhas por uma mureta ou defensa metálica, porque as manilhas estavam sendo utilizadas como depósito de lixo e isso atraía animais e insetos. Na época do aumento dos roubos no bairro, a solução encontrada a curto prazo foi a instalação destas manilhas, fechando este acesso que servia como rota de fuga”, concluiu.

 

Foto: Marcel Carloni

Complemento: Notícia atualizada 25/02/2015 às 11:30h

Comentários

Notícias relacionadas