24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Prefeitura instala 86 novas lâmpadas LED em semáforos de S.Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), segue com a instalação de lâmpadas de tecnologia LED em semáforos no município. Nesta semana, as equipes de trabalho do Departamento de Trânsito executam a troca de 86 lâmpadas em diversos pontos da cidade, entre eles a Avenida Bandeirantes, nas proximidades do SESI, e o cruzamento das ruas Tucanos e Emboabas, no bairro Santa Rita.

 

A troca das lâmpadas proporciona maior segurança viária e gera economia de energia. Nesta nova etapa de serviços, com as 86 lâmpadas, o investimento foi de R$ 33 mil em recursos provenientes do sistema de Zona Azul emergencial adotado em 2013. Segundo dados da pasta, mais de 450 novos focos de luz foram implantados na cidade.

 

“Além dos benefícios de economia de energia e maior segurança aos condutores de veículos e pedestres, a troca proporciona a otimização dos serviços de manutenção da pasta”, comentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi. “O tempo de vida útil das lâmpadas é maior, fazendo com que a manutenção dos semáforos diminua. A tecnologia LED acaba com o efeito fantasma dos semáforos. Ou seja, o condutor consegue distinguir facilmente a cor do semáforo, mesmo com a influencia máxima da luz solar”, completou Gobbi.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...