Prefeitura inicia substituição de floreiras danificadas em ato de vandalismo

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, executou nesta quinta-feira (2) o processo de substituição de algumas floreiras que foram danificadas nos últimos dias em pontos da área central do município. O ato de vandalismo pôde ser verificado no início da manhã por comerciantes e pela população que passava pelo centro da cidade.

Floreiras 01 - imprensa

Equipes de trabalho da Administração Municipal retiraram os objetos quebrados dos cruzamentos das ruas General Câmara com Santa Bárbara e General Osório com Santa Bárbara, com um total de seis floreiras danificadas. Dias antes, os servidores municipais já haviam realizado pelo mesmo motivo a substituição de outras floreiras no cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Dona Margarida.

 

O secretário de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, lamentou o ocorrido. “É uma pena que isso aconteça. Lamentamos e repudiamos todos os atos de vandalismo. Estamos tentando enfatizar o que a cidade tem de bonito, trazendo novas áreas de convivência para a população, mas infelizmente temos que conviver com estes fatos e com pessoas que pensam apenas em destruir o patrimônio público”, comentou.

 

O patrulhamento na região será intensificado com o objetivo de evitar novos danos. “O dano na floreira é crime conforme previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal, com pena prevista de seis meses a três anos de detenção. A investigação do crime é competência da Polícia Civil”, acrescentou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi. Caso algum ato de vandalismo seja flagrado, a população pode entrar em contato com a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

 

 

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta